quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tratamento!

Oieee Meninas! Tudo bem?? Dei uma sumidinha esta semana,
tive "N" coisas para fazer na Universidade, e a culpada da minha falta de tempo e das minhas noites sem dormir adivinha quem foi: A unha! (um tanto irônico), isso mesmo, estava estudando e fazendo exames das nossas tão amadas, idolatradas unhas.  Vou dar uma aulinha rápida do que é a Histologia das unhas. São estruturas queratinizadas, que protegem as estremidades dos dedos, área muito sensível. Crescem em média de 0,1 mm por dia, serve como proteção, agressão e sensibilidade, e o mais importante serve pra nos deixar felizes! (kkkkkkkkk)
Elas também precisam de cuidados e aí entra a parte comercial da "coisa". No mercado Nacional e internacional há várias alternativas para que possamos cuidar bem das nossas queridinhas, deixá - las sempre bonitas e saudavéis.  Aí vai algumas dicas que farão com que nossas unhas fiquem mais nutridas para que passamos usar e abusar delas:

1 - Primeirissímooo: Sempre hidratar as mãos, elas são a continuidade das nossas unhas. 
2 - Antes de aplicar o esmalte use sempre uma base  com queratina, calcio, vitaminas, isso cria uma barreira de proteção, contra a química usada nos esmaltes, que tem alguns componentes que ajudam  outros que prejudicam.
3 - Acetona: Resseca e descama as unhas,  sendo assim mais aconselhavél usar um removedor mais sensível, que não possua acetona, ou que seja composta com menos acetona.
4 - Uma dieta aliementar adecuada tem tudo haver com a saúde das unhas. Por quê? Porque aquela aparência quebradíça, fraca, são causadas pela ausência de Vitaminas A, C, E, mineirais de Zinco, Ferro e cálcio.
5 - háá, prefira esmaltes que contenham formol, ele concerva as células.







Assim nossas unhas podem estar sempre lindas!!! Espero que gostem das dicas! Até logo Flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro os recadinhos, sugestões, dicas de vocês!
Passe sempre aqui queridas! ;*